1 - Resiliência: desenvolvimento de competências para lidar com os desafios e as adversidades:
Como algumas pessoas conseguem enfrentar situações adversas ao desenvolvimento humano? Por que alguns são mais vulneráveis que outros diante de situações de risco? Por que outros indivíduos apresentam invulnerabilidade e competência para manejar situações estressantes? Como alguns seres humanos podem se recuperar de grandes perdas materiais e/ ou emocionais? Quais seriam as variáveis que possibilitam a alguns superar seus infortúnios de forma a estes não interferirem no desenvolvimento
emocional posterior? Nesta palestra vamos refletir como podemos acionar a Resiliência que existe dentro de nós e fazemos do nosso ambiente, seja ele familiar, social, ou no trabalho melhor para sabermos conviver com as diferenças.

2- Resiliência como desenvolvê-la e ser feliz!:
Quando se vai viajar de avião se leva apenas o necessário, não se leva a casa, o carro e outros empecilhos. Também quando se busca a paz, a felicidade, procure levar apenas o sentimento, porque o resto é apenas fardo que pesa nos ombros. Tem gente que acha que superar, enfrentar, é fazer o "jogo contente", não é não! Sorrir feito um "João Bobo" e fazer as pessoas pensarem que está tudo bem não resolve problema nenhum. A felicidade se constrói olhando para dentro do coração, assim com a resiliência!
Há pessoas que são, totalmente, reativas. E só reagindo aos outros, são os outros que determinam seu estado de espírito. Se te tratarem bem, está feliz, se o tratam mal, fica mal, suas reações são reclamar e se lamentar.
Desenvolvendo, aprendendo a ser resiliente você aprende a confrontar as situações, enfrentar as tensões, ter desenvoltura, de cada experiência você faz um aprendizado positivo. Ao invés de focar no problema, foca na solução. .

3- Workshop para mulheres:
Muitas mulheres encontram-se insatisfeita com os resultados que
vem obtendo na sua vida pessoal e profissional. O papel da mulher sofreu profundas transformações nos últimos tempos. É natural que haja dúvidas, desconfortos, conflitos de ideias e valores. Neste Workshop propomos que as mulheres entrem em um processo de autoconhecimento, defina seus valores pessoais e objetivos, remodele suas crenças sobre o dinheiro, sexualidade, carreira, relacionamento e educação de filhos, desenvolva crenças fortalecedoras apoiadas em um plano de ação consistente e eficaz. A metodologia envolve experiência vivências e emocionais que geram aprendizado e promovem a mudança.

4- O líder que existe em você!:
"O líder que existe em você" é um método de autoconhecimento, com foco para o desenvolvimento da liderança. É realizado através de técnicas, estratégias e ferramentas de Coaching para desenvolvimento pessoal e profissional: Motivação, comunicação assertiva, Organização, Planejamento, Autoconfiança e Resultados.
A falta de atenção e foco é um problema para as pessoas, você, ou alguém que você conhece provavelmente deve ter esse comportamento.
A metodologia "O líder que existe em você", é um método educativo testado comprovado que acelera resultados e ajuda as pessoas a desenvolver competências, através de estratégias, ferramentas e técnicas de coaching.
Todos podem ser líderes e fazer a diferença na vida das pessoas, alcançar suas realizações pessoais e profissionais.
A metodologia tem como objetivo melhorar o desempenho dos lideres, aumentando o nível de resultados positivos do âmbito profissional e pessoal.
"O líder que existe em você" é para pessoas que buscam desenvolver a si mesmo, sendo mais confiante para gerar resultados, aprendizado e melhoria contínua. E para aqueles que possuem cargos de liderança, precisa saber por que as pessoas te respeitam. Se é pelo que você é, ou pelo que você está. Se é pela pessoa ou pelo título do cargo.
Fundamentada na virtude da transcendência: Espiritualidade, Esperança, Gratidão, Apreciação a beleza e a excelência e Bom Humor.

5- Adultos com TDA/H e impulsividade:
O processo de coaching para desatenção, Hiperatividade e Impulsividade tem como objetivo treinar e desenvolver as habilidades, competências e potencialidades, tornando-o mais eficiente e autoconfiante, preparando para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e dos relacionamentos pessoais e familiares. Você aprende a identificar e priorizar um foco, definindo como objetivo inicial, minimiza a procrastinação fazer o que precisa ser feito, acompanha os resultados desejados, alinha valores, potencializa recursos internos e externos, decodifica as crenças limitantes e fortalece as crenças fortalecedoras, elimina os sabotadores, modela e implementa estratégias de sucesso como organização e otimização do tempo, comunicação e planejamento.
A vivência, experiência e o conhecimento científico sobre a desatenção, hiperatividade e impulsividade, favorecem a auto percepção e gestão dos comportamentos. O resultado é mensurável em cada sessão, através das tarefas definidas.
Uma das habilidades essenciais treinada, é assumir total responsabilidade sobre os seus resultados. Isto é controlar seu espaço, tempo e tarefas.
Fazer as tarefas definida na sessão de coaching é fundamental para fazer progressos. Coaching é uma parceria, mas o cliente está no comando. Nós, coaches estamos lá para apoiar e não importunar. É nosso papel fazer perguntas que levam as pessoas a pensar sobre se certas estratégias funcionam.
O processo de coaching para desatenção, hiperatividade e impulsividade é vivenciado em sessões online. As sessões são geralmente semanais, ou a cada três dias para os primeiros três a seis meses, diariamente também se estabelece um combinado para comunicação, quando necessário. Na maioria dos casos, o coaching não é um compromisso de longo prazo. Depois de ter internalizado as estratégias, as sessões regulares tornam-se desnecessárias. Á medida que novas etapas da vida ou novos desafios surgem, um cliente pode voltar e dizer: "Coach, passei no Mestrado. Eu não tenho certeza de como enfrentar os desafios".

O objetivo real do coaching é mudar a forma como você percebe a si mesmo e, em última instância, ensina-lo a treinar sozinho.
O coaching é uma ação orientada, com foco nos objetivos a caminho do futuro, com base em uma mudança do comportamento. A diferença entre o Coaching e Terapia é muito simples. O Coaching é pragmático, objetivo, planejado, visa um alvo determinado e opera a partir de pressuposto de que você já possui os recursos que precisa, faltando apenas alguém para ajudar a acessar estes recursos. Por focar em objetivos específicos, é muito mais eficiente do que qualquer abordagem terapêutica, proporcionando logo nas primeiras sessões, visíveis resultados.

6 - Coaching Pedagógico
É um treinamento específico para os profissionais do ambiente escolar. O Coaching Pedagógico é realizada para otimizar os resultados acadêmicos a partir das descobertas acerca do "não aprender" ou do "aprender com dificuldade", reforçando suas habilidades e minimizando as dificuldades a caminho dos resultados quantitativos e do desenvolvimento da sociabilidade. Pretende-se com essa técnica:
Orientação e organização de estudos - rotina e regras Desenvolvimento de técnicas para a aprendizagem Medição escola, família e aluno.
Orientação para escola quanto ao manejar comportamental de casos

7- Como administrar seu estresse:
O workshop vai orientar, através de técnicas e ferramentas de coaching como desenvolver a competência de administrar o estresse.
O processo de coaching encoraja e desafia a pessoa para obter mais dela mesma e conquistar realizações.
"O objetivo das estratégias é ajudar o paciente ou coach a se recompor, a se reequilibrar, impedindo com isso, que o stress se torne crônico."
A metodologia que será apresentada engloba quatro aspectos: cognitivos, físicos, emocionais e de consciência. Os participantes do Workshop terão condições de desenvolver habilidades que irão contribuir com o conhecimento, autoconhecimento e conscientização sobre o assunto. "Além disso, vai oferecer uma lista de metas para realização de uma vida mais equilibrada e saudável, permitindo que se revele o verdadeiro potencial da pessoa, melhorando substancialmente os resultados alcançados por ela".

Publico Alvo: Diretores, professores, pais, profissionais da educação e da saúde, gerentes e funcionários de empresas públicas e privadas.

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